Traficante é morto após sacar arma contra agentes da Dise em Americana

Bombeiros socorreram o bandido ao hospital (Foto: Polícia Civil)
Um traficante, de 28 anos, foi morto a tiro na manhã desta sexta-feira (5), após sacar uma arma contra agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise), em Americana (SP). O criminoso estava em um apartamento no Parque Residencial Jaguari, com drogas e arma.
De acordo com informações da polícia, agentes deflagraram uma operação para desmantelar um esquema de armazenamento e distribuição de drogas na cidade.
Com a informação de que um traficante estaria embalando drogas em um apartamento na Avenida da Música, agentes foram para o local.

No endereço indicado, os policiais viram o investigado através de uma janela aberta, com uma grande quantidade de entorpecentes.
Ao notar a presença policial, o traficante sacou uma arma e apontou contra a equipe, que atirou antes que o bandido efetuasse qualquer disparo.
O investigado portava um revólver .357 e foi desarmado. O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o criminoso ao Hospital Municipal, onde o quadro evoluiu à óbito.
No apartamento dele, a polícia apreendeu 323 porções de maconha e um saco a granel com 328 gramas da mesma droga. Também havia diversas embalagens, balança e faca.

Ainda segundo a polícia, o criminoso morto já tinha passagens por tráfico de drogas, Maria da Penha, furto, ameaça e resistência.
O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.