Em 4h, Força Tática realiza quatro prisões em Santa Bárbara e Americana

    PORPatrícia di Sanctis

    07/02/2023 19:34
    Atualizado em 07/02/2023 19:34

    Em 4h, Força Tática realiza quatro prisões em Santa Bárbara e Americana

    Em cerca de 4 horas, uma equipe de Força Tática da Polícia Militar (PM) realizou quatro prisões nas cidades de Santa Bárbara d’Oeste e Americana (SP). Todos os casos aconteceram na noite desta segunda-feira (6).

    De acordo com a polícia, a primeira ocorrência aconteceu por volta das 18h30, no Conjunto Habitacional Roberto Romano. Durante patrulhamento pela Rua Jorge Juventino de Aguiar, a equipe abordou um ajudante geral de 38 anos e descobriu um mandado de prisão contra ele.

    A PM não divulgou por qual crime o homem responde, apenas que a Justiça emitiu o mandado em 24 de agosto de 2022. O caso foi apresentado no plantão policial e o criminoso ficou preso.

    Minutos após o registro da ocorrência, a equipe atendeu um chamado sobre um furto a residência no bairro Vila Mollon IV.

    No local, a PM deteve um desempregado de 42 anos. Ele invadiu uma casa situada na Rua Paulo Businari e já tinha separado diversos objetos para furtar. Nos fundos do imóvel estavam um botijão, uma bicicleta e um aparelho de som. O ladrão foi preso em flagrante pelo crime.

    Uma das prisões foi por furto à residência (Foto: Polícia Militar)
    Americana

    Por fim, por volta das 22h20, a mesma equipe tática viu um carro modelo Gol acessar a Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) em alta velocidade.

    A viatura acompanhou o veículo e deu ordem de parada com sinais luminosos e sonoros. Só que o motorista ignorou e seguiu até a região do Cidade Jardim II, em Americana (SP).


    Durante a fuga, o passageiro jogou quatro tijolos de maconha pela janela, que a polícia apreendeu posteriormente.

    Outras viaturas deram apoio a ocorrência e conseguiram realizar a abordagem na Rua das Orquídeas.

    No carro estavam um ajudante de pedreiro de 22 anos e um eletricista de 26 anos. Eles não tinham mais nada ilegal no veículo, mas confessaram que iam receber R$ 1 mil para deixar a droga em Mogi Guaçu (SP).

    O caso foi apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) em Americana. O delegado de plantão determinou a prisão da dupla por tráfico e apreendeu as drogas e o veículo.

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design