Dois são presos durante operação de combate ao tráfico em Capivari
A Polícia Civil de Capivari deflagrou, nesta segunda-feira (13), a Operação “Catulus” para combater o tráfico de drogas na região. Duas pessoas foram presas e drogas também foram apreendidas. A ação contou com apoio da Guarda Municipal da cidade.
Mandados de busca e apreensão domiciliar foram cumpridos nas cidades de Capivari e Americana.
A delegada Maria Luísa Dalla Bernardina, responsável pela investigação, informou que a operação decorre de uma investigação que teve início a partir de informações que apontavam os dois presos como responsáveis pela venda de drogas nas localidades, considerados como chefe e gerente do tráfico.
Com as informações obtidas na investigação, a autoridade policial representou por busca e apreensão nos imóveis, que foram deferidas pelo Poder Judiciário, com parecer favorável do Ministério Público.
Além das duas prisões, um carro, cerca de R$ 19.543 reais e diversos materiais provenientes do tráfico de drogas foram apreendidos, além de 260 gramas de crack, 557 gramas de cocaína, 22 gramas de haxixe e 112 gramas de maconha.
Todo o material apreendido passará por perícia junto ao Instituto Criminalística (IC) de Piracicaba. Já os celulares, que também foram apreendidos, serão analisados pelo setor de inteligência e pela perícia técnica.
Os dois presos foram encaminhados para a Unidade Policial de Capivari.
Catulus
A palavra “catulus” vem do latim e significa “cachorro”, numa alusão ao apelido do principal investigado na operação, sendo ele chefe do tráfico e integrante de uma facção criminosa. Ele foi preso em flagrante nesta ocasião.