Homem é preso por tráfico de drogas após colidir em poste

Na noite de sexta-feira (18), um homem foi preso pela Guarda Municipal, após tentar fugir e colidir contra um poste, por tráfico de drogas no bairro Jardim Nossa Senhora Aparecida, em Americana.

Em patrulhamento Tático de ROMU, a equipe dos guardas Nelson, Bruno e Roque, finalizava um atendimento de ocorrência pelas proximidades, quando avistaram um veículo VW Apolo de cor cinza, ocupado por um indivíduo.
Ao perceber a presença da viatura, empreendeu fuga, levantando suspeita a equipe, pois as ruas do bairro são estreitas, ocasionando riscos. Iniciou-se um breve acompanhamento, onde em dado momento, a equipe escutou um estrondo e corte de energia elétrica.
Avistaram o veículo colidido com um poste e o indivíduo no interior. De pronto o socorro foi solicitado e com a presença da unidade de resgate, a vítima se negou a ser atendida.
Na busca pessoal realizada, foi encontrado consigo a quantia de R$460,00 e na busca veicular, outra quantia em dinheiro e drogas (maconha e cocaína) foram encontradas no interior do automóvel, bem como uma balança de precisão.
Durante as averiguações feitas pela equipe, observaram o indivíduo falando para outra pessoa que havia se desfeito de drogas pela via, pedindo para guardá-las. Como a via estava tomada de pessoas e a energia não havia sido reestabelecida, atrapalhou a continuidade das buscas no intuito de localizar tais drogas.
Entrevistado a cerca dos fatos, nada disse, apenas que não possuía CNH e nem documento do veículo. O indivíduo foi detido e apresentado à Central de Polícia Judiciária local, onde a autoridade policial decidiu pela apreensão das drogas, dinheiro e demais objetos, o automóvel foi recolhido ao pátio municipal e o indiciado foi recolhido à Cadeia de Sumaré.