Indivíduos são presos com porções de drogas e pássaros em situação de maus tratos
Na tarde desta quarta-feira (24) três pessoas foram detidas e duas permaneceram presas por associação e tráfico de drogas. O caso foi atendido pela Polícia Militar (PM) no bairro Vista Alegre, em Santa Bárbara d’ Oeste (SP).
Por volta das 13h, na Rua da Beleza, equipes da PM receberam informações que em um bar estaria ocorrendo tráfico de drogas e havia máquinas caça-níqueis no estabelecimento.
No local, os policiais visualizaram um indivíduo que ao notar a presença policial entrou repentinamente no bar segurando algo nas mãos. Três indivíduos de 19, 35 e 47 anos foram detidos.
Durante revista pessoal, foi localizada a quantia de R$ 130 com um dos abordados, já dentro do bar foram encontradas na porta da geladeira 42 porções de maconha, 88 pinos plásticos para o embalo de cocaína, duas máquinas caça-níqueis e quatro pássaros nativos em situação de maus tratos, sendo um papagaio, uma coleirinha e um casal de canários do reino.
O trio foi questionado, o homem de 35 anos relatou que havia ido ao local jogar nas maquininhas. O abordado de 47 declarou que estava tomando conta do bar pois o proprietário havia saído. Já o terceiro afirmou que é sobrinho do dono e mora no fundo do estabelecimento.
O caso foi encaminhado ao 3º Distrito Policial, onde onde foi registrado o boletim de ocorrência de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os abordados de 19 e 47 anos permaneceram presos, já o 35 foi liberado.
A Polícia Ambiental compareceu ao local e apreendeu os pássaros, sendo elaborado um Relatório de Averiguação de Incidente Administrativo.