Tribunal do crime é descoberto pela Polícia Civil em Piracicaba
Polícia Civil (PC) descobriu na tarde dessa quinta-feira (27) uma casa em que estava havendo um “Tribunal do Crime”, no bairro Terra Rica em Piracicaba/SP.
Os agentes estaduais, após a investigação de um rapaz preso pelo crime de tráfico de drogas na quarta-feira (5) pela Polícia Militar (PM), chegaram até a residência da mãe o indivíduo onde haveriam mais drogas.
Com isso, por volta das 16h30 a Polícia Civil foi até a casa na rua Frei Benedicto Brancatte e suspeitaram das movimentações dentro do local, onde havia com muita gritaria e discussão.
Após alguns minutos escutando a briga, constataram ser um “Tribunal do Crime”. Agindo imediatamente, foram abordadas seis pessoas – quatro homens e duas mulheres – que tentaram quebrar e esconder dois aparelhos celulares.
Não perdendo o foco inicial de localizar as drogas, foi solicitado o apoio do cão farejador, localizando meio tijolo de maconha, 27 em porções, material para embalagem e uma balança de precisão.
Todos foram apresentados na sede da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes, sendo cada um deles entrevistado e os celulares analisados com a autorização.
Assim, foi possível entender a discussão no local, que foi gerada após um acidente de trânsito com a mãe do rapaz preso que gerou toda a investigação policial.
A mulher sofreu um acidente de trânsito e estava ameaçando o outro motorista envolvido para que pagasse os danos da motocicleta, mas o mesmo recusou, afirmando que estava certo.
Diante da negativa, a mulher recorreu ao crime, ao invés da justiça, sendo o motorista então ameaçado por um rapaz que se diz parte de uma organização criminosa e, quando se viu acuado, sem ter mais o que dizer pelo telefone, foi marcado o “Tribunal do Crime”.
Quatro pessoas foram autuadas em flagrante por realizarem o tribunal, somando a dois o crime de tráfico de drogas, já que na casa da mãe do investigado estava a droga.
Além disso, o membro da organização também confessou que em sua casa havia mais drogas, sendo localizado 202 porções de cocaína, anotações do tráfico de drogas, uma balança e R$150.
As drogas foram apreendidas para incineração legal.