Guarda Municipal Francielle Fidelis é homenageada
A sala da Inspetoria de Defesa da Mulher e Ações Sociais (IDMAS), localizada na sede da Guarda Municipal de Americana, ganhou nesta terça-feira (26) uma placa em homenagem à “GCMF Francielle Fidelis”.
O prefeito Chico Sardelli e o vice-prefeito Odir Demarchi participaram da cerimônia na corporação ao lado do presidente da Câmara, vereador Thiago Martins, autor da lei que denomina o espaço.
A inspetoria foi inaugurada em 08 de junho deste ano para oferecer um espaço adequado de acolhimento a mulheres vítimas de violência doméstica e, desde então, foi responsável por 835 atendimentos pela Patrulha Maria da Penha.
Para o prefeito Chico Sardelli, Francielle deixa um legado para a cidade. “O exemplo dela será eterno por isso cumprimento todos os familiares. Da mesma forma que ela foi querida entre nós será querida na eternidade. Agradeço toda sua dedicação e amor por Americana”, discursou.
O vice-prefeito Odir Demarchi destacou o carinho com que a Francielle era reconhecida. “Todos aqui na Gama destacavam a Francielle como uma mulher trabalhadora e muito querida na corporação e por aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-la”.
O presidente da Câmara, Thiago Martins, lembrou que a homenagem foi prontamente aprovada por todos os vereadores. “Francielle prestou grandes serviços à nossa cidade e está é uma forma de reconhecer seu legado”, disse.
Além deles, estiveram presentes o comandante da Gama, Marco Aurélio da Silva, os familiares da homenageada e os patrulheiros que com ela serviram.
A Lei Municipal Nº 6.546/2021, de autoria do vereador Thiago Martins, denomina “GCMF Francielle Fidelis” a sala em homenagem à guarda municipal falecida em abril de 2021, após complicações de um transplante de fígado.
O relatório mensal de atividades do IDMAS demonstra que 76 mulheres são atendidas pelos patrulheiros, que realizaram ainda a entrega de 20 cestas básica e de 56 cobertores em ações sociais e de apoio ao SEAS (Serviço Especializado de Abordagem) realizado por profissionais da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos no trabalho com pessoas em situação de rua.
Fonte e imagem: Assessoria de imprensa