Na tarde desta quarta-feira (23), a Polícia Civil (PC), por meio da Unidade de Polícia Judiciária (UPJ) de Piracicaba, em ação integrada com a Polícia Militar (PM), esclareceu quatro casos de furto ocorridos na loja Obramax, em Piracicaba (SP).
De acordo com as informações, na terça-feira (22), policiais militares conduziram à delegacia dois homens — pai e filho — criminosos de envolvimento em furtos de ferramentas no estabelecimento comercial. Durante a apresentação, o Setor de Investigação da UPJ confirmou, por meio de informações de inteligência e diligências anteriores, que ambos eram os autores dos furtos registrados nos dias 16 de setembro e 15 de outubro deste ano.
Com base nessas informações, as equipes das polícias Civil e Militar se deslocaram até a residência dos investigados, onde encontraram diversas ferramentas furtadas, entre elas uma parafusadeira elétrica, uma lixadeira/politriz, uma plaina e uma tupia. Todos os objetos foram apreendidos e restituídos ao representante da loja mediante termo próprio.
Os casos foram formalizados como Localização/Apreensão de Objeto – Furto Pretérito, e a investigação foi conduzida sob a coordenação do delegado Dr. José Donizeti de Melo, que determinou a oitiva dos envolvidos e demais providências legais.














