Na tarde desta sexta-feira (8), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’Oeste (SP) realizou três ações no mesmo dia, distintas que resultaram na prisão de um homem por tráfico de drogas e na apreensão de grande quantidade de entorpecentes em diferentes pontos da cidade.
A PRIMEIRA AÇÃO:
A primeira ocorrência aconteceu por volta de 12h30, na Rua Ângelo Geovane Breda, no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, durante patrulhamento próximo à escola EMEFEI Vereador José Luiz Gomes da Silva. Os agentes flagraram um homem pegando um pacote que aparentava conter eppendorfs de cocaína. Ao perceber a presença da equipe, ele arremessou dois pacotes para o interior de uma residência e tentou fugir, mas foi detido. Após buscas autorizadas pelos moradores, foram encontrados 40 eppendorfs de cocaína, 12 porções de maconha e 9 de crack. O homem confessou que vendia drogas para complementar a renda. Ele foi conduzido ao 3º Distrito Policial, onde teve a prisão ratificada.
SEGUNDA AÇÃO:
Mais cedo, às 11h, no Conjunto Habitacional Roberto Romano, equipes da GCM realizavam patrulhamento quando avistaram dois homens que correram para o interior de um bloco ao notarem a aproximação. No local, foi localizado um maço de cigarro contendo 8 eppendorfs de cocaína. Com apoio do Canil e de outras viaturas, o cão de faro “Andra” encontrou, escondidos na folhagem da praça, 67 eppendorfs de cocaína, 48 porções de maconha e 4 frascos de substância semelhante a lança-perfume. Todo o material foi apresentado no 1º Distrito Policial.
TERCEIRA AÇÃO:
Já às 16h32, novamente no Conjunto Habitacional dos Trabalhadores, guardas foram acionados por um morador que preferiu não se identificar e denunciou a presença de um adolescente escondendo drogas. No local, dentro de uma caixa de hidrômetro, foram apreendidos 53 eppendorfs de cocaína, 47 porções de maconha e 19 pedras de crack. Os entorpecentes foram encaminhados ao 3º Distrito Policial.
Segundo a corporação, as ações fazem parte do trabalho de patrulhamento preventivo e combate ao tráfico em áreas mapeadas como pontos de venda de drogas, reforçando a segurança da comunidade e a proximidade com os moradores.