Na tarde deste sábado (9), a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil Municipal de Americana (SP) apreendeu um veículo VW T-Cross dublê e prende motorista com sinais identificadores adulterados e prendeu o condutor por apropriação indébita, na Rodovia Anhanguera (SP-330), altura do km 120.
A ação começou após o disparo de monitoramento da cidade sobre um T-Cross branco com placas registradas, suspeito de adulteração. O veículo foi localizado na Rua José Volpato, no bairro Jardim São José/Praia Azul, e, ao perceber a aproximação da viatura, o motorista mudou de direção, entrando na rodovia sentido interior. Ele foi abordado pouco depois, com duas passageiras e uma criança.
Durante a verificação, o scanner automotivo revelou que o chassi correspondia a outro T-Cross branco, ano 2023, com emplacamento identificado e registro de apropriação indébita. O condutor apresentou documento com a placa adulterada e chassi diferente.
Na Central de Polícia Judiciária, um empresário do ramo de recuperação veicular relatou que o automóvel havia sido recuperado no final de 2024 por um ex-funcionário de sua empresa, que não comunicou à locadora proprietária, retirou o rastreador e trocou as placas antes de vender o veículo como “dublê” a um lojista em Americana.
E o motorista foi autuado em flagrante e permanece à disposição da Justiça. As passageiras foram liberadas e seguiram viagem de transporte por aplicativo.