Na tarde desta quarta-feira (19), a Força Tática prendeu dois criminosos pela prática de tráfico de drogas e associação ao tráfico, no bairro Jardim Progresso em Americana (SP).
A ação ocorreu após a equipe encontrar um usuário em um carro que, ao demonstrar nervosismo, acabou revelando ter acabado de comprar droga na adega onde o esquema funcionava.
Durante a abordagem ao usuário, os policiais receberam a informação de que ele havia adquirido cocaína no estabelecimento e que outros dois homens estavam no interior do local. Com base nessa versão e em denúncias anteriores, a equipe seguiu até a adega. Ao chegarem, encontraram o local fechado por grades e cadeados, com os dois criminosos se recusando a abrir. Um deles tentou engolir algo retirado do bolso, enquanto o outro correu para o banheiro, onde foi ouvido barulho de água.
Antes da entrada da equipe, eles destruíram aparelhos celulares. Diante da situação de flagrante, a Força Tática precisou cortar as grades para acessar o interior do imóvel. Houve resistência, sendo necessário o uso de força e algemas. No banheiro, os policiais encontraram o vaso sanitário deslocado e um balde de água ao lado. Ao verificar a tubulação, localizaram dois pacotes plásticos molhados: um com porções de cocaína e outro com maconha.
A equipe também encontrou duas folhas com anotações que indicavam a contabilidade do comércio ilegal, além de uma máquina de cartão de cor azul e diversos comprovantes, incluindo um pagamento no valor de R$ 101, compatível com o depoimento do usuário. Após a chegada da perícia, foi elaborado flagrante na Central de Polícia Judiciária. Os dois criminosos permaneceram presos, enquanto o comprador foi ouvido e liberado.
Apreensões na adega:
- R$ 603,55
- 26 ependorfes de cocaína (0,025 kg)
- 1 porção de cocaína a granel (0,003 kg)
- 16 porções de maconha (0,030 kg)
- 1 celular Motorola
- 2 celulares iPhone
- 1 máquina de cartão Mercado Pago
- 2 folhas com anotações
- Vários comprovantes de cartão














