Na manhã desta quarta-feira (26), a Polícia Civil (PC) prendeu um criminoso, durante uma operação realizada nos bairros Paulista, Água Branca, Santa Terezinha, Monte Cristo e Vila Rezende, por tráfico de drogas em Piracicaba (SP). A ação foi desencadeada pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), por meio da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), com apoio da DIG, GOE e Guarda Civil Municipal (GCM), incluindo equipes da ROMU.
As investigações apontavam que o criminoso, conhecido como “Poita”, comandava um esquema de tráfico de drogas utilizando uma adega de fachada para armazenamento e distribuição, além de realizar entregas no sistema de “delivery”. Ele também buscava drogass em grande quantidade na capital paulista, onde fazia o abastecimento para posterior fracionamento e venda na região de Piracicaba.
Com o cumprimento dos mandados de busca, os agentes vistoriaram os imóveis ligados ao traficante e aos três comparsas que o auxiliavam nas vendas. No endereço utilizado por “Poita” no bairro Paulista, os policiais encontraram 186 porções de cocaína, 59 porções de crack e 49 porções de maconha. O criminoso, porém, não estava no local.
Durante o levantamento das equipes, foi descoberto que “Poita” havia dormido no imóvel de sua namorada, no bairro Vila Rezende. As equipes seguiram até o endereço, realizaram cerco e surpreenderam o criminoso enquanto dormia. Em buscas no veículo utilizado por ele, um VW/Fox, os policiais localizaram um estojo com R$ 132,00 em espécie, seis porções de haxixe do tipo Dry, cinco porções de Skank e, ocultas dentro do painel, três porções de maconha em pedaços, 36 porções de maconha, 35 porções de cocaína e duas porções de crack.
No total, foram apreendidas 221 porções de cocaína, 88 porções de maconha, 61 porções de crack, porções de Dry, Skank, dinheiro, celulares e o veículo utilizado no esquema de tráfico de drogas. O criminoso foi preso em flagrante e conduzido à sede da DEIC, onde permaneceu à disposição da Justiça. Os outros três envolvidos responderão por associação ao tráfico de drogas.
Entenda o caso
O criminoso investigado pela prática de tráfico de drogas já era monitorado pela Polícia Civil ao longo do ano devido ao seu envolvimento com a distribuição de drogas na cidade. Apelidado de “Poita”, ele utilizava uma adega de fachada para ocultar e armazenar drogas, além de contar com o apoio de três comparsas que atuavam na preparação e venda dos entorpecentes.
As investigações também revelaram que o criminoso, em data anterior, teria atropelado um policial militar na capital paulista ao tentar fugir de uma blitz, reforçando seu histórico de fuga e resistência às abordagens policiais. A operação realizada em Piracicaba buscou interromper toda a estrutura do esquema de tráfico de drogas comandado por ele.














