Na tarde desta segunda-feira (22), a Polícia Militar (PM) apreendeu por tráfico de drogas, ameaça um menor com munições de uso restrito, no bairro Jardim Primavera em Sumaré (SP).
A equipe foi acionada pelo telefone de emergência 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica, na qual o neto estaria ameaçando sua avó. No endereço indicado, na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, os policiais fizeram contato inicial com o adolescente, que afirmou ter apenas discutido com a familiar.
Em seguida, os policiais ouviram a avó, que relatou ter sido ameaçada pelo neto e contou que ele teria dito que “mataria seu filho e quem estivesse no caminho, inclusive ela”, motivo que a levou a pedir ajuda da Polícia Militar.
Durante o atendimento no quintal da casa, a equipe percebeu um forte odor característico de drogas, o que aumentou a suspeita de tráfico de drogas no local.
Questionada, a avó disse desconhecer qualquer tipo de ilícito na residência, mas autorizou uma varredura minuciosa. Na presença do menor e da avó, os policiais iniciaram buscas pelo quarto dele e localizaram, dentro do guarda-roupa, embalagens usadas para a comercialização de drogas, além de um caderno com anotações típicas da contabilidade do tráfico de drogas.
As buscas prosseguiram e, ainda no quarto e em outros cômodos da casa, foram localizadas porções de substâncias como maconha, crack e “dry”, além de uma balança de precisão e um telefone celular da marca Motorola.
Ao ser questionado, o menor afirmou que guardava a maconha para posterior fracionamento e que estaria produzindo “dry” nos fundos da residência, onde os policiais encontraram uma bandeja com resquícios do produto ilícito.
No mesmo guarda-roupa em que estavam os materiais do tráfico de drogas, os policiais encontraram, embalado em um saco plástico preto, um total de 50 munições intactas de calibre 9 mm, de uso restrito.
Diante da descoberta, o adolescente confessou que todas as drogas, as munições, a balança e os materiais apreendidos eram de sua propriedade.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao menor, que teve seus direitos constitucionais informados e foi conduzido, acompanhado da responsável, ao 3º Distrito Policial de Sumaré.
Na delegacia, o delegado de plantão registrou boletim de ocorrência por tráfico de drogas, porte de munições de uso restrito e ameaça, determinando a apreensão do adolescente, que permaneceu à disposição da Justiça.















