A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste prendeu um motociclista em flagrante por adulteração de veículo automotor na tarde desta terça-feira (24), após acompanhamento por diversos bairros do município.
A equipe de motopatrulhamento realizava policiamento preventivo nas proximidades de uma unidade escolar, no bairro Bosque das Árvores, quando se deparou com um grupo numeroso de motocicletas, muitas delas sem emplacamento ou com placas encobertas. Uma das motos chamou a atenção por estar sem placa regular e ser conduzida sem capacete.
Diante da ordem de parada, ignorada pelo condutor, teve início um acompanhamento por vias dos bairros Bosque das Árvores, Vista Alegre, Laudissi e Parque Olaria. A abordagem ocorreu no cruzamento das ruas Vinte e Um de Abril e Ipiranga, após o motociclista sofrer uma queda.
Durante o acompanhamento, um passageiro tentou interferir na ação ao empurrar um dos agentes, conseguindo fugir a pé após a queda da motocicleta. O condutor foi contido e algemado para evitar nova tentativa de fuga.
Na vistoria, os guardas constataram que a motocicleta possuía placa artesanal confeccionada em material plástico com adesivos. Questionado, o condutor informou que realizou a adulteração para participar de um encontro conhecido como “rolezinho”, caracterizado por motociatas irregulares em vias públicas.
O motociclista sofreu escoriações leves em decorrência da queda e foi encaminhado ao Plantão Policial, onde a autoridade policial formalizou a prisão em flagrante pelos crimes de adulteração de veículo automotor, resistência, desobediência e contravenção penal. Ele permaneceu à disposição da Justiça.















