A 63ª edição da reunião da CRIM (Central Regional de Inteligência e Monitoramento) foi realizada na quarta-feira (10), em Paulínia, no interior de São Paulo, reunindo representantes de Guardas Civis Municipais (GCM) de diversas regiões do estado. O encontro, que começou de forma pioneira em Indaiatuba e hoje integra mais de 50 cidades, reforçou a importância da troca rápida de informações e da operação conjunta para fortalecer a segurança pública.
Durante a reunião, foram discutidos planejamentos, metas e estratégias integradas para o ano de 2026. O foco principal foi o aprimoramento da comunicação entre as cidades participantes e a ampliação do uso de tecnologias como câmeras inteligentes, sistemas colaborativos e ferramentas de monitoramento.
A CRIM é uma rede colaborativa que atua no compartilhamento de inteligência e no combate regionalizado a crimes como roubos e furtos de veículos, estelionatos e a captura de foragidos. A iniciativa tem mostrado resultados positivos, com aumento da agilidade nas respostas e queda da criminalidade em municípios parceiros como Jundiaí, Indaiatuba e Vinhedo.
Com sua expansão contínua, a Central Regional de Inteligência e Monitoramento consolida-se como um modelo de integração entre GCMs e um importante pilar para o fortalecimento da segurança pública no interior paulista.














