Na tarde desta segunda-feira (29), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga deflagrou duas ações que tiveram como ponto comum o crime de estupro. As operações resultaram em duas prisões: a de um homem acusado de tentativa de homicídio, tentativa de estupro e tráfico de drogas, no bairro Matarazzo em Votuporanga (SP), e a de um foragido da Justiça da Paraíba, condenado a 15 anos de prisão por estupro de vulnerável, localizado no 2º Distrito Industrial da cidade.
Tentativa de homicídio e estupro no bairro Matarazzo
O primeiro caso ocorreu em 26 de maio, quando uma mulher de 52 anos foi atacada com golpes de faca no tórax e no braço enquanto caminhava no bairro Matarazzo. O agressor também tentou estuprá-la, mas fugiu após a violência. A vítima foi socorrida e sobreviveu.
Após meses de investigação, a DIG identificou o autor e obteve mandados de prisão temporária e de busca e apreensão. O criminoso foi preso nesta segunda-feira, nas proximidades de sua casa, e durante as buscas foram encontradas roupas usadas no crime, além de cocaína, maconha, balanças de precisão e outros materiais. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Plantão Policial, onde passará por audiência de custódia.
Foragido da Paraíba condenado por estupro de vulnerável
Na mesma data, em uma ação conjunta com a Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC) de São José do Rio Preto, a DIG prendeu um homem de 41 anos foragido da Justiça da Paraíba. Ele foi condenado a 15 anos de prisão em regime fechado por estuprar a própria sobrinha.
Segundo a sentença, o condenado se aproveitou de um momento em que a criança estava sozinha em casa e ofereceu presentes e dinheiro para garantir que ela não contasse o ocorrido.
Localizado no 2º Distrito Industrial de Votuporanga, o foragido foi conduzido à sede da DIG e posteriormente encaminhado ao Plantão Policial para audiência de custódia.