Na tarde desta quinta-feira (21), a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) prendeu dois homens pela prática de tentativa de roubo, no bairro Residencial Furlan em Santa Bárbara d’Oeste (SP), prisões dos envolvidos aconteceu na cidade de Campinas(SP).
De acordo com a ”Polícia Civil, um criminoso em uma motocicleta sem placa foi até a residência simulando uma entrega de mercadoria. Ao chamar por um morador, outros comparsas chegaram ao portão e anunciaram o assalto. Após o crime, a DIG foi informada e iniciou diligências para identificar e localizar os envolvidos.
Com apoio das imagens do Centro de Segurança e Inteligência (CSI) da Guarda Municipal de Americana, os policiais identificaram que o grupo utilizava o mesmo método em outros roubos, inclusive com as mesmas roupas e veículos, apenas trocando as placas. O carro usado, um Polo Tracker, estava com placas adulteradas, mas foi identificado como pertencente a uma locadora e possuía sistema de rastreamento.
A partir do sinal do rastreador, os policiais seguiram até o bairro Nova Campinas, em Campinas (SP), onde o veículo foi abordado com um dos criminosos e sua namorada. Dentro do carro foram encontradas máscaras semelhantes às usadas nos assaltos. O homem confessou a participação no crime e levou a equipe até sua residência, no Jardim Paranapanema, onde os agentes confirmaram as informações.
Na sequência, o segundo participante foi localizado no Jardim Andorinhas, também em Campinas, sendo preso em sua casa. Durante as diligências, a DIG ainda foi até a cidade de Sumaré (SP) em busca de um terceiro envolvido, conhecido como “Alemão”, que não foi encontrado, mas no local foram apreendidos pertences da vítima.
Os dois homens detidos foram conduzidos à unidade policial, onde permaneceram à disposição da Justiça.