Na tarde desta quarta-feira (12), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu um criminoso pela prática de tráfico no bairro São Cosme em Votuporanga (SP).
Durante investigações em andamento, a equipe da especializada já monitorava o criminoso por envolvimento com o comércio de drogas. Nas diligências, ele foi visto em pontos estratégicos utilizando uma pochete atravessada no peito, de onde retirava porções de cocaína para realizar a venda a usuários.
Em continuidade ao trabalho policial, os agentes acompanharam o momento em que ele entrou como passageiro em um carro branco, junto com outro rapaz. Em local seguro, a abordagem foi realizada sem colocar terceiros em risco. Na pochete carregada pelo criminoso, os policiais encontraram quatro porções de cocaína já prontas para comercialização, além de R$ 150,00.
Após ser informado sobre seus direitos, o criminoso levou a equipe até sua residência, onde apresentou meio quilo de cocaína e uma balança de precisão. Ele assumiu a prática do tráfico, relatando inclusive o valor cobrado por grama da droga. A carga apreendida, se colocada em circulação, geraria grande impacto à saúde pública.
Diante da quantidade de drogas e dos materiais usados exclusivamente para o tráfico, o criminoso recebeu voz de prisão e foi conduzido à sede da DISE, onde permaneceu detido após os procedimentos legais.
O que significa o nome da Operação Narke?
O nome “Narke” tem origem no grego “Nárkē”, termo que remete a torpor e entorpecimento — raiz da palavra “narcótico”. O título simboliza a atuação policial focada no combate a substâncias que causam dependência e prejuízo à saúde pública.














