Na manhã desta segunda-feira (19), a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prendeu um traficante durante ação em que a DISE prende traficante com maconha no Santa Rosa, em Piracicaba (SP).
A prisão aconteceu durante diligências investigativas realizadas por policiais civis da 2ª DISE, ligada ao DEIC de Piracicaba, com o objetivo de combater o tráfico de drogas no bairro Santa Rosa.
Durante a ação, os policiais observaram um homem em atitude suspeita em um ponto já conhecido pela venda de drogas. Segundo o histórico policial, ele foi visto mantendo contato rápido com um veículo, seguindo até uma área verde próxima e retornando logo depois para novo contato com o automóvel.
Diante da movimentação, a equipe realizou a abordagem e encontrou R$ 10 em dinheiro e três porções de maconha. Em seguida, os policiais refizeram o trajeto até a área verde e localizaram outras porções da mesma droga, semelhantes às que estavam com o abordado.
Ao todo, foram apreendidas 125 porções menores de maconha com adesivo “Seu pedido chegou” e 15 porções maiores com a frase “Oba, sua encomenda chegou, registre esse momento”.
De acordo com a Polícia Civil, a forma de embalar as drogas indicava uma estratégia de “marketing” usada pelo traficante para chamar a atenção dos compradores e tentar fidelizar clientes.
Após a apreensão, o homem foi levado para a sede da 2ª DISE, onde a autoridade policial tomou ciência dos fatos e confirmou a prisão em flagrante por tráfico de drogas. A ocorrência reforça a atuação da unidade especializada no combate ao tráfico na cidade, em ação em que a DISE prende traficante com maconha no Santa Rosa.
Drogas tinham adesivos com frases de entrega
O detalhe que chamou a atenção na ocorrência foi a forma como as porções estavam identificadas. Parte da maconha apreendida trazia adesivos semelhantes aos usados em entregas, com frases como “Seu pedido chegou” e “Oba, sua encomenda chegou”.
Para a Polícia Civil, a apresentação dos kits demonstrava uma tentativa de criar identidade visual para a venda das drogas, usando linguagem parecida com a de aplicativos de entrega.
Material apreendido
125 porções menores de maconha com adesivo “Seu pedido chegou”
15 porções maiores de maconha com adesivo “Oba, sua encomenda chegou, registre esse momento”
R$ 10 em dinheiro









