Na tarde desta quarta-feira (10), o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) prendeu dois homens pela prática de tráfico de drogas em uma adega usada como “escritório do tráfico” no bairro Mathiensen em Americana (SP).
Durante patrulhamento em área conhecida pela reincidência do crime, a equipe flagrou um homem recebendo uma porção de crack pela grade do estabelecimento. Na abordagem, foi confirmada a posse da droga e, em varredura com apoio do cão de faro Blaster, os policiais descobriram um cômodo oculto utilizado como “escritório do tráfico”. No espaço havia drogas já embaladas, dinheiro sobre a mesa, anotações do comércio ilícito e apetrechos para preparo e embalagem.
Na parte superior do imóvel, dentro de um sofá, foi localizada uma sacola plástica com R$ 26.271,00 em espécie, além de documentos de possíveis moradores. Ainda dentro da adega, foram apreendidos celulares, máquinas de cartão e um caderno de anotações. Durante revista pessoal, um dos presos carregava cocaína e dinheiro, admitindo que ambos eram provenientes da venda no local.
O estabelecimento também contava com um sistema de monitoramento composto por câmeras internas e externas, com imagens transmitidas em quatro monitores distribuídos na adega, em um apartamento superior, no cômodo secreto e em uma residência ao lado, o que reforçava a estrutura voltada para o crime.
No total, a ocorrência resultou na apreensão de 41 porções de maconha, 168 pinos de cocaína, 178 papelotes de crack, além de uma balança de precisão, duas máquinas de cartão, seis celulares e R$ 29.484,55 em espécie.
Os dois homens foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária de Americana, onde permaneceram presos à disposição da Justiça.