Fiscalizações realizadas pela Polícia Federal no Aeroporto de Guarulhos, entre os dias 6 e 9 de janeiro de 2026, resultaram em flagrantes por tráfico internacional de drogas e na apuração de crimes migratórios, durante ações de controle e inspeção de passageiros.
No dia 9 de janeiro, um passageiro que embarcaria para Adis-Abeba, com destino final em Lagos, foi abordado após os policiais identificarem indícios de que ele teria ingerido cápsulas com droga. Diante da suspeita, a pessoa foi encaminhada ao Hospital Geral de Guarulhos, onde permaneceu sob acompanhamento médico para preservação de sua integridade física.
Já no dia 8 de janeiro, durante o controle migratório, um passageiro que pretendia viajar para Paris confessou ter ingerido cápsulas contendo cocaína. Ele também foi levado ao Hospital Geral de Guarulhos, onde ficou sob observação médica, acompanhado por agentes da Polícia Federal.
Ainda no mesmo dia, uma inspeção aleatória realizada no Terminal Internacional 3 do Aeroporto de Guarulhos resultou na prisão em flagrante de um passageiro que embarcaria para Doha, com destino final em Tóquio. Durante a abordagem, os policiais localizaram cocaína presa ao corpo, acondicionada na cintura e nas pernas, sob as vestes.
Além das ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas, no dia 6 de janeiro foi instaurado procedimento policial para apurar a suspeita de uso de passaporte falso apresentado por uma passageira durante fiscalização migratória no aeroporto.
As ações integram o trabalho permanente da Polícia Federal no combate ao tráfico internacional de drogas e na repressão a crimes migratórios em um dos principais pontos de entrada e saída do país.














