A Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia Seccional de Polícia de Piracicaba, prendeu em flagrante um homem de 25 anos por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado na manhã de terça-feira (16), no bairro Água Branca.
A ação foi conduzida pelo Setor de Investigações da Unidade de Polícia Judiciária de Piracicaba Agrupada (UPJA) e integra as apurações de uma tentativa de furto de uma estrutura metálica de ponte rolante, avaliada em cerca de R$ 300 mil, registrada no bairro Tupi em setembro deste ano. O crime foi interrompido após a vítima perceber a movimentação suspeita e o responsável fugir do local.
Durante a investigação, os policiais identificaram o veículo utilizado na empreitada criminosa, um Fiat Fiorino, bem como o condutor. No cumprimento do mandado no imóvel dos investigados, foram apreendidos dois aparelhos celulares. Questionado, o suspeito indicou a existência de uma arma de fogo escondida na residência, onde os agentes localizaram um revólver calibre .357, marca Taurus, com numeração suprimida, envolto em uma camiseta.

O investigado afirmou ter adquirido a arma de fogo por R$ 8 mil, sem qualquer documentação legal, e declarou que as munições haviam sido utilizadas anteriormente para teste do armamento. No quarto do suspeito, os policiais também encontraram uma blusa de moletom utilizada no dia da tentativa de furto, além de binóculo, colete refletivo e duas chaves de caminhão, materiais que serão analisados para apurar possível ligação com outros crimes.
O Fiat Fiorino relacionado à ocorrência não foi localizado. O investigado informou que teria vendido o veículo a uma pessoa de Botucatu, sem fornecer dados do comprador. Um segundo envolvido foi ouvido e liberado.
Diante dos fatos, a Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante do jovem. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer completamente os fatos.















