Guarda Municipal apreende crack no bairro Jardim da Paz
Após denúncia, as drogas foram apreendidas pela Guarda Civil Municipal no bairro Jardim da Paz, nessa quarta-feira (19).
Em patrulhamento Tático de Romu, a equipe dos Guardas Civis Municipais (Gcms) Dinael e Salvato tomou conhecimento via rádio da Gama sobre um indivíduo que estaria traficando drogas na praça da Fraternidade, junto de outras duas pessoas.
De posse das características, a equipe foi até a praça, onde observaram o indivíduo citado caminhando no sentido à rua da Brandura, enquanto os outros dois estavam no local.
Visto isso, a equipe seguiu até a referida rua, enquanto a equipe de apoio dos Gcms Donato, Montalvão e Queiroz realizava a abordagem na praça.
O indivíduo que estava pela rua, ao perceber a aproximação da viatura, entrou em um imóvel. Assim, a equipe solicitou a presença do indivíduo do lado de fora do imóvel e, durante a busca pessoal realizada, nada de ilícito foi encontrado.
Porém, como o indivíduo seria um dos denunciados, foi solicitado que acompanhasse a equipe até a praça da Fraternidade.
Nesse momento, ofertou resistência e agressividade a equipe, havendo a necessidade do emprego moderado de força para contê-lo e algemá-lo, sendo conduzido posteriormente até a praça.
Já no local, o demais foram averiguados mas nada de interesse policial foi encontrado, sendo então liberados.
Desse modo, foi solicitado a equipe de Canil, comparecendo o Subinspetor Charles, Gcms Cordeiro e Azanha e cão K9 Draco.
Assim, com o consentimento da moradora do imóvel que o indivíduo entrou, foi realizado procedimento de faro com o cão k9 Draco, sendo localizados 14 pedras crack e R$22,00 em espécie embaixo de um guarda roupa.
Entrevistado a cerca dos fatos, negou estar no tráfico, afirmando ser para uso próprio as drogas encontradas.
Por fim, o indivíduo foi apresentado a central de polícia judiciária local e, após procedimentos cartorários de polícia judiciária, as drogas e o dinheiro foram apreendidos em auto próprio e o indivíduo liberado.