Porções de drogas e fios de cobre são apreendidos durante Operação em Campinas

Durante operação “Força Total” em Campinas (SP), porções de drogas e fios de cobre foram apreendidos na terça-feira (24), pelas equipes da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Setec e Emdec.
No bairro Jardim Campos Elíseos, as equipes do Canil da GCM apreenderam, prontas para a venda, 50 porções de maconha e 155 de cocaína, além de 335 eppendorfs de crack. O entorpecente foi localizado pelo K9 Flecha.

Ainda no Campos Elíseos, foi realizada uma vistoria em um ferro-velho, onde foram encontrados aproximadamente três quilos de fios de cobre dentro de um balde. O dono do estabelecimento foi conduzido à 2ª Delegacia Seccional e indiciado. O material foi devolvido a um representante da empresa Vivo, proprietária da fiação.
Também passaram por vistoria seis usinas de reciclagem para a verificação de produtos de origem ilícita. Em uma delas, foram encontrados cerca de trinta quilos de fios e cabos de cobre e alumínio, de várias espessuras, tanto em rolo quanto picados. O estabelecimento não tinha alvará de funcionamento e o proprietário foi orientado a regularizar a documentação.

A operação, que foi realizada na região oeste da cidade e tem o objetivo de coibir a criminalidade, averiguar suspeitos, buscar entorpecentes e outros produtos ilícitos, além de fiscalizar estabelecimentos comerciais. O trabalho ainda visa reforçar o patrulhamento na região e, assim, proporcionar mais segurança à população.