Motorista de aplicativo é acionado para transportar 3kg de drogas no São Joaquim
Mais de três quilos de drogas foram apreendidos nesta segunda-feira (27) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Bárbara d’ Oeste, no bairro São Joaquim. As drogas estavam dentro de um veículo de aplicativo.
De acordo com a corporação, os agentes Guerreiro e Geisel foram acionados por um motorista de aplicativo na Rua Amparo. No local o solicitante informou que foi acionado para uma ocorrida e ao chegar no local foi parado por uma mulher que alegou que havia solicitado uma corrida, que seria uma entrega e que o recebedor quem iria pagar.
Ao aceitar a corrida, percebeu que o recebedor pagaria através de cartão de crédito. Chegando no local da entrega não encontrou ninguém, nesse momento recebeu uma mensagem via aplicativo da pessoa que realmente havia solicitado a corrida, alegando que estava no local esperando o mesmo e que devido a demora a solicitante cancelou a corrida e fez uma reclamação do motorista no aplicativo 99.
O motorista retornou para pegar a verdadeira passageira e como não encontrou ninguém, o mesmo resolveu verificar o que havia na sacola e percebeu que poderia ser algo ilícito. O condutor foi então ao 1º Distrito Policial e durante o percurso encontrou com viatura da GCM e após análise dos produtos encontrados na sacola, foi constatado que era 2.025 kg de crack e 1.857 kg de cocaína.
O caso foi encaminhado à Polícia Civil (PC), onde a vítima prestou depoimento e comprovou através do aplicativo de corrida “99” que realmente foi solicitado para outra corrida na mesma rua. As drogas permaneceram apreendidas.