Empresa de construção é furtada em Americana
Os indivíduos foram encontrados com os objetos furtados, nesse domingo (16), no bairro Salto Grande.
Equipe dos soldados Haroldo e Leonardo em patrulhamento no bairro Salto grande, juntamente com a equipe de apoio dos soldados Lucas e Henrique, quando foram informados pela base da 1ª companhia que o gerente de uma empresa de construção aguardava a chegada da polícia para averiguação de um furto.
Assim, ao chegarem no local, realizaram a busca no imóvel mas ninguém foi localizado. Porém, feito o levantamento pelos funcionários, foi dado falta de duas bobinas de fios elétricos.
Além disso, em conversa com o gerente, o mesmo informou que na noite anterior a empresa teria sofrido uma tentativa de furto, do mesmo modo que foi consumado.
Então, durante a saída dos policiais, foram avistados em uma mata dois indivíduos em atitude suspeita.
Com isso, os policiais realizaram a abordagem e retiraram do local uma das bobinas que havia sido subtraída da empresa.
Ademais, um deles possuía em suas costas uma mochila contendo uma marreta, lanterna, alicate, tesoura, turquesa, um par de luvas , sinalizadores e uma blusa manga longa na cor cinza.
Diante dos fatos, ambos foram detidos em flagrante. Quando indagados, ambos confirmaram a ação criminosa e confessaram que venderiam os objetos roubados para consumir drogas.
Assim, os autores foram algemados por receio de fuga e informados quanto os seus direitos constitucionais, dentre eles o de permanecer calado. No local compareceram também a polícia científica com o perito Luis e fotógrafo Fernando.
Por fim, esta ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de americana onde o escrivão Vitor elaborou o boletim de ocorrência.
Então, a delegada dra. Regina Ap. Castilho Cunha decretou prisão em flagrante pelo crime de furto consumado, deixando os indivíduos a disposição da justiça.