Ladrão capota em Americana após fugir com carro furtado

Um pedreiro de 35 anos, foi preso nesta quarta-feira (20), após capotar um veículo furtado, no bairro Vila Lourecilda, em Americana (SP). Ele tentava fugir de abordagem, mas foi detido por agentes da Guarda Municipal.

Por volta das 13h30, uma equipe foi acionada por populares informando sobre um indivíduo que teria furtado um Chevrolet Montana de cor prata. Eles repassaram a descrição do suspeito e os agentes saíram em busca do ladrão.
O suspeito foi detido nas proximidades em posse de uma carteira com documentos e cartões bancários em nome de outra pessoa. A pesquisa nominal do indivíduo, revelou diversas passagens criminais por furto.
Notando diversas escoriações pelo corpo do suspeito, os guardas questionaram o que havia ocorrido e inicialmente ele disse ter sido atropelado. Sobre a carteira, alegou ter encontrado na rua.
Enquanto a abordagem era realizada, outra equipe encontrou o veículo furtado, capotado entre as Ruas Antônio Feliciano Castilho e Luiz de Camões.
O homem foi conduzido até o local e acabou confessando o furto. Ele contou que tentava fugir de abordagem e durante a fuga colidiu contra uma árvore e capotou.
Testemunhas do crime o reconheceram como autor e após receber atendimento médico por conta das escoriações, ele foi encaminhado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ) e autuado em flagrante.
O veículo foi recolhido ao pátio municipal e a carteira com documentos devolvido à vítima que compareceu na unidade policial.
Participaram da ocorrência, os GCMs Lopes, Ivanilse, Jonas, M. Alves, Machado, Sandro; Apoio Operacional do Subinspetor Wilton, GCMs Leandro, Trindade e Teodoro.