Líder de facção criminosa de Rio Claro é preso no interior de São Paulo

    Ele foi detido com documentos falsos

    PORThaina Fernandes

    24/05/2023 08:35
    Atualizado em 24/05/2023 08:35

    Líder de facção criminosa de Rio Claro é preso no interior de São Paulo

    Objetos apreendidos (Foto: Divulgação)

    O líder de uma facção que é rival da facção criminosa mais conhecida do país, Anderson Ricardo de Menezes, mais conhecido como “Magrelo”, foi preso pela Polícia Militar (PM) no município de Novo Horizonte (SP), a cerca de 380 quilômetros da capital paulista, nesta terça-feira (23).

    O grupo criminoso liderado por Magrelo surgiu em Rio Claro (SP). A região virou palco de uma disputa pelo controle do tráfico de drogas. Somente em 2022, foram registrados 33 homicídios.

    Na quarta-feira (17), o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e o Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) realizaram a Operação Oposição, para cumprir oito mandados de prisão preventiva e nove de busca e apreensão contra integrantes dessa organização criminosa.

    Durante a ação, Magrelo conseguiu fugir por uma passagem secreta na mansão em que morava, em um condomínio de luxo de Ipeúna, município vizinho a Rio Claro.


    No momento da prisão, na tarde desta terça-feira, o líder da facção estava com documentos falsos.

    Ele foi levado para a Cadeia Pública de Novo Horizonte. Posteriormente, Magrelo será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São José do Rio Preto (SP).

    Relembre o caso:

    Acompanhe o Policial Padrão:

    © Policial Padrão 2011-2024. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por: DMX Design