Homem é preso suspeito de jogar combustível na ex e fugir de carro com o filho de 1 ano do casal em Campinas
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira (28) em Campinas (SP) por suspeita de jogar gasolina na ex-companheira e depois fugir com o filho do casal, de um ano e meio de idade.
De acordo com informações da Polícia Militar, a ação do homem começou em uma casa do bairro Parque Shalom, onde teria despejado o combustível na vítima por não aceitar o fim do relacionamento. Na sequência, ele pegou o bebê e fugiu de carro com a criança por cerca de 15 quilômetros, passando pelas rodovias Campinas-Monte Mor (SP-101), Anhanguera (SP-330) e Estrada Velha Campinas-Indaiatuba, até ser cercado por viaturas da PM na região do bairro Parque Prado, também na metrópole.
O homem ainda entrou em luta corporal com os policiais militares na Avenida Brunoro de Gasperi, feriu um dos agentes no braço e sofreu ferimentos na cabeça, mas foi detido. Depois de passar por atendimento médico na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Padre Anchieta, o suspeito foi levado à cadeia. A PM confirmou que ele já tinha passagens policiais por roubo e outros crimes não revelados.
O caso foi registrado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas e será investigado pela Polícia Civil como tentativa de feminicídio, lesão corporal e resistência à prisão.