Pitbull ataca PM durante abordagem de procurado em Leme
Um cão da raça pitbull atacou um policial militar (PM) durante a abordagem de um homem procurado pela Justiça em Leme (SP). A ocorrência aconteceu no sábado (27) e ainda contou com arremesso de tampa de panela e ameaça com faca.
Conforme apuração do Policial Padrão, o caso aconteceu por volta das 15h, na Rua Professora Durvalina Cantinho, que fica no Parque Residencial Itamaraty.
A PM soube que havia um procurado no local e foi até a casa efetuar a prisão. No endereço, a equipe abordou o criminoso, de 44 anos, mas ele forneceu um nome falso e foi se afastando, ignorando a ordem de parada.
Nesse momento, um segundo homem, de 24 anos, chegou e tentou impedir a ação da polícia. Em seguida, o rapaz deu ordem para que o cão pitbull que estava no imóvel atacasse os policiais.
O animal mordeu o pé de um dos agentes e teve que ser contido com uso de taser. O PM não ficou ferido.
Logo depois, o procurado jogou a tampa de uma panela de pressão contra a equipe, mas errou o alvo. Não satisfeito, ele pegou uma faca de cozinha e tentou partir para cima de um policial. A ação, no entanto, foi frustrada, quando o suspeito se deparou com os demais policiais no corredor da casa.
O procurado ligou para o advogado antes de se entregar e tanto ele, quanto o rapaz que ordenou o ataque do cão foram detidos.
Após a apresentação do caso no plantão policial, o procurado ficou preso para cumprimento da pena e o outro homem, foi liberado.