Engenheiro é sequestrado e obrigado a fazer pix a criminosos em Hortolândia
Um engenheiro foi sequestrado e obrigado a fazer pix para criminosos durante a tarde desta quarta-feira (10), em Hortolândia (SP). A Polícia Militar (PM) conseguiu prender um dos envolvidos.
Conforme apuração do Policial Padrão, o crime aconteceu por volta das 15h30, no Loteamento Novo Ângulo. A vítima saiu do trabalho em uma caminhonete Fiat Toro e foi rendida por dois criminosos armados em frente ao local.
Sob a mira da arma, a dupla forçou o engenheiro a ir para o banco do passageiro e assumiu a direção, fazendo ameaças de morte.
Os bandidos agrediram a vítima com coronhadas, pegaram cartões de crédito e a obrigaram a fazer transferências via pix para contas de terceiros. Logo depois, um deles saiu para fazer saques, enquanto o outro ficou com o engenheiro no veículo.
Nesse meio tempo, a Polícia Militar (PM) foi notificada sobre o crime e saiu em busca da caminhonete, localizando o carro na região do Jardim Monte Sinai.
Os policiais cercaram o veículo e viram o bandido com a arma apontada para a vítima. Após uma breve conversa, o criminoso se rendeu e saiu do carro, liberando o engenheiro que tinha marcas das coronhadas no rosto.
O caso foi apresentado no plantão policial. O bandido, de 19 anos, ficou preso em flagrante por roubo com retenção de vítima. Ele estava com uma réplica de arma que também foi apreendida.
Segundo a PM, a ação causou um prejuízo de cerca de R$ 4 mil à vítima, entre transferências e compras com o cartão de crédito. O outro envolvido não foi detido.