Dupla é presa após fazer família refém na Praia Azul em Americana
Uma família foi feita refém por dois criminosos no fim da madrugada desta quinta-feira (19), na residência que fica na Praia Azul em Americana. Com a ação rápida da Guarda Municipal a dupla foi presa.
De acordo com informações da GAMA, a dupla invadiu a residência por volta das 01h30 da manhã pulando o muro da residência e entrando por uma janela da cozinha que estava quebrada, após entrar no imóvel, renderam o homem de 51 anos que dormia no sofá da sala, em seguida foram até o quarto e renderam a esposa do homem de 47 anos, na sequência renderam ainda a filha de 13 anos que dormir em um dos quartos, todos foram amarrados pelos criminosos, o filho do casal dormia no momento e não viu o que acontecia.
Durante três horas, a dupla juntou diversos tipos de objetos, celulares, eletrônicos, ferramentas, calçados, dinheiro, joias e demais pertences das vítimas, avaliado em cerca de R$9 mil reais segundo uma das vítimas, a situação ficou mais tensa quando os criminosos colocaram um lençol sobre a família, “A todo momento ameaçando que iria nos matar, com faca, minha filha chegou a ver um deles armado estamos em pânico e minha esposa em estado de choque.” Relatou uma das vítimas.
Assim que a dupla deixou a casa a pé, a filha pediu ajuda a uma amiga no qual o pai é um guarda municipal que então acionou demais equipes, eles realizaram um cerco pela região e na Rua Antônio fugolim, uma das equipes encontrou os dois homens empurrando um carinho de compras e foram abordados.
Dentro do carrinho havia um lençol embrulhado ao verificar o que havia dentro, os patrulheiros encontraram todos os pertences das vítimas, os dois homens de 31 e 28 anos foram reconhecidos pelas vítimas e encaminhados para a central de Polícia Judiciária de Americana, a dupla que já tem passagens por roubo e tráfico de drogas permaneceu presa, com eles ainda foi encontrado a faca usada para ameaçar a família.
Uma das vítimas precisou passar por atendimento médico no Hospital Municipal Doutor Waldemar Tebaldi pois se encontrava em estado de choque, o material foi devolvido e o caso é investigado.