DISE de Americana deflagra “Operação Guanabara”, visando combater tráfico de drogas
Na tarde desta quarta-feira (03), a DISE (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) de Americana deflagrou a “Operação Guanabara”, que tinha por escopo combater o intenso tráfico de drogas no bairro Jardim Guanabara. Uma pessoa foi detida.
Após o recebimento de uma denúncia anônima sobre prática delituosa no bairro, equipes descaracterizadas da Polícia Civil passaram a monitorar a região, visando identificar não só os indivíduos envolvidos no tráfico de drogas, como também o local utilizado para armazenar os entorpecentes.
Durante a campana, um indivíduo responsável pela distribuição de entorpecentes aos usuários foi flagrado pela equipe. Assim, foi possível ainda localizar um imóvel que servia de “casa bomba” ao traficante, utilizado para o armazenamento das drogas.
Durante a abordagem pessoal, policiais encontraram com o indivíduo uma porção de crack, além de R$42 em espécie. Já no imóvel, foram localizadas pelas equipes da DISE de Americana mais 1.263 porções de drogas, dentre crack, cocaína e maconha, além de um telefone celular.
Por conta disso, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante. Na sequência, ele acabou conduzido à sede da DISE, juntamente com as drogas, onde o delegado Dr. Marco Antônio Pozeti corroborou a voz de prisão e elaborou o Autor de Prisão em Flagrante.
O indivíduo foi transferido para a cadeia pública de Sumaré, onde aguardará pela audiência de custódia.
APREENSÃO — Ao todo, foram apreendidas 1.264 porções de drogas (crack, maconha e cocaína), R$ 42 reais e um telefone celular.