Operação estoura ‘casa de tráfico’ em Artur Nogueira
Uma operação entre a Polícia Civil e a Guarda Municipal de Artur Nogueira (SP) estourou uma casa de tráfico nesta terça-feira (3). No imóvel havia pés e tijolos de maconha, além de substâncias para o preparo de lança-perfume. Um adolescente foi apreendido.
De acordo com a Guarda, as equipes receberam diversas denúncias sobre tráfico em uma casa na Rua Hugo Warner Carlstron, no bairro Nosso Sonho. A informação era de que um jovem 22 anos e um adolescente de 16, escondiam drogas e armas no endereço.
Para apurar os fatos, guardas e investigadores da PC montaram campana no local para fazer o flagrante.
Após algum tempo de tocaia, as equipes viram uma moto ocupada por dois suspeitos parar no portão. Um dos ocupantes estava ao celular e logo depois, alguém saiu da casa investigada e entregou o que parecia ser drogas.
A possível negociação motivou a abordagem. A dupla que estava com a moto fugiu, mas a equipe priorizou o suspeito que entregou o material.
O morador se recusou a sair novamente e mais viaturas chegaram para dar apoio a ocorrência.
As equipes entraram assim que ouviram diversos barulhos vindo de dentro do imóvel, como se alguém estivesse quebrando ou se desfazendo de algo. O suspeito correu para o quintal e fugiu pulando por muros de casas vizinhas.
Casa de tráfico
Na casa, a polícia encontrou três tijolos de maconha, dois vasos com pés da droga, além de balança e anotações sobre a contabilidade do tráfico. Em um guarda-roupas, havia latas de solvente e 22 frascos de vidros usados para comercialização da droga lança-perfume.
Enquanto a busca acontecia, o suspeito adolescente chegou nas proximidades e um dos agentes o deteve. O menor confessou ser amigo do proprietário da casa e morar naquela mesma rua.
Ele disse que tinha drogas em casa, mas na residência as equipes encontraram apenas um celular e uma carta com expressões de uma facção criminosa.
No celular, os agentes encontraram uma troca de mensagens entre o infrator e um outro indivíduo referente a tráfico.
Por fim, todo o material da casa investigada foi apreendido e junto ao menor e sua responsável, apresentados no plantão policial. Após prestar depoimento, o menor ficou em liberdade.