Traficante de 17 anos é apreendido pela DIG em Americana

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apreendeu na tarde desta quarta-feira (03) um adolescente de 17 anos por tráfico de drogas, no bairro Jardim Guanabara, em Americana (SP). Durante a operação foram apreendidos pinos de cocaína, maconha, lança perfume e dinheiro.

Equipes de investigações receberam uma denúncia de que havia tráfico de drogas na Rua da Tijuca, próximo ao numeral 200. O investigadores então fizeram observação velada no local e confirmaram o ato em uma residência. No imóvel o adolescente foi abordado, o mesmo já era conhecido no meio policial, pois já tem várias passagens pelos crimes de tráfico de drogas, roubo e furto de veículo.
O garoto foi revistado e em suas veste foi encontrada a quantia de R$ 69, já em seu quarto foram apreendidos 15 pinos de cocaína. Durante as buscas na residência o canil da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) foi acionado, com o trabalho de faro dos cães foram localizadas mais 40 gamas de maconha, um litro de lança perfume e 198 embalagens de plástico. Também foi apreendido o celular do infrator.

Durante a ação, um dos policiais civis foi abordado por usuário de drogas, o mesmo entregou uma nota de R$ 20 e pediu duas “paradas”. No mesmo momento o usuário foi cientificado de que se tratava de um policial e juntamente com o adolescente foi conduzido à sede da DIG.
Após o registro da ocorrência, o adolescente foi submetido a audiência no Ministério Público, exame cautelar e posteriormente encaminhado à Fundação Casa. Já o usuário foi liberado após prestar depoimento.