Operação contra o tráfico apreende mais de 4 mil porções de drogas e armas em Piracicaba
Uma operação da Polícia Civil contra o tráfico prendeu quatro pessoas e apreendeu mais de 4 mil porções de drogas, armas e dinheiro, na manhã desta quarta-feira (3), em Piracicaba (SP).
A investigação foi realizada pela 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise/Deic), que monitorava um suspeito de 39 anos. O homem era apontado como chefe de um ponto de venda de drogas no bairro Boa Esperança, além de fornecer entorpecentes para traficantes menores.
Durante os trabalhos, a polícia descobriu que o investigado contava com auxílio do cunhado, de 34 anos, que atuava como gerente do ponto de tráfico, e identificaram um traficante, de 28 anos, que guardava as drogas em casa.
Após coletar as informações necessárias, a equipe deu cumprimento a mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados, nos bairros Limoeiro e Residencial Monte Rey.
Durante a operação, a equipe descobriu um outro imóvel onde funcionava a “casa bomba” do grupo, no Jardim Boa Esperança. Com um novo mandado em mãos, os investigadores também fizeram apreensões no local e o dono da casa foi detido.
Ao todo, foram apreendidos 41 tijolos e 321 porções de maconha, 104 porções de skunk, uma porção de cocaína a granel e 1.119 porções da mesma droga e 2.420 unidades de crack.
Além dos entorpecentes, a polícia apreendeu uma pistola israelense calibre 9mm, dois revólveres calibre .38, 35 munições, cerca de R$ 87,4 mil, uma máquina de contar dinheiro, pó branco para mistura, anotações da contabilidade, embalagens e celulares.
Os quatro presos foram levados à sede da 2ª Dise/Deic, onde foram indiciados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e posse ilegal de arma e ficaram à disposição da Justiça.
A operação teve apoio da 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG), 3ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Grupo de Operações Especiais (GOE), Unidade de Inteligência Policial (UIP), Ronda Ostensiva Municipal (Romu) Piracicaba e Romu Canil da Guarda de Limeira (SP).