Traficante e procurado são presos durante ações da Dise em favelas de Piracicaba
Policiais da 2ª Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam um traficante e um procurado pela Justiça, durante ações realizadas em favelas de Piracicaba (SP), nesta terça-feira (7). A equipe apreendeu drogas e munições.
A princípio, por volta do meio-dia, os agentes seguiram até a Favela Renascer, no Jardim Nova Suíça, em busca de um suspeito apontado como chefe de um ponto de drogas.
No local, a equipe abordou o homem, de 39 anos, e outros dois suspeitos, todos com passagens por tráfico de drogas.
Quando a polícia perguntou se havia drogas na casa do investigado, ele negou. No entanto, durante as buscas, a equipe encontrou entorpecentes escondidos entre as madeiras do barraco, munições e outros objetos.
Ao todo, a Dise apreendeu uma pedra bruta de crack e 61 porções da mesma droga, uma porção a granel de cocaína e 96 porções de maconha. Além dos entorpecentes havia 49 munições de calibre 22, uma balança e uma folha com anotações sobre o tráfico.
O investigado recebeu voz de prisão em flagrante e ficou detido. Ele vai responder por tráfico de drogas e porte ilegal de munições.
Logo após a apresentação da primeira ocorrência, policiais seguiram para a Favela Pantanal, no Jardim Itapuã.
A equipe foi em busca de um homem procurado pela Justiça, de 33 anos e monitorou a região até encontrar o suspeito.
Assim que o viu, a polícia fez a abordagem nos fundos de um imóvel e confirmou os dados. De acordo com a Dise, o homem foi condenado por roubo e ficou preso após os procedimentos legais.
Toda a ação da Dise nas favelas visando combater o tráfico de drogas, teve apoio da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) da Guarda Civil.