Traficante é preso com 4kg de drogas, dinheiro e celulares em Paulínia
Policiais da Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (Dise) prenderam um traficante de 19 anos, nesta terça-feira (11), em Paulínia (SP). Na casa dele, a equipe encontrou cerca de 4kg de drogas, dinheiro e celulares.
A ação foi parte da ‘Operação Assentamento’ que investigava denúncias sobre a distribuição de drogas na região do bairro Antônio Zanaga e Assentamento Milton Santos em Americana (SP).
Segundo as denúncias, um carro cinza estaria abastecendo pontos de venda de drogas em ambos os locais.
Com as informações, os agentes passaram a monitorar a região, e conseguiram identificar o carro citado.
Os policiais então passaram a seguir o veículo do suspeito para obter mais detalhes sobre o local onde ele pegava as drogas e se havia outros envolvidos.
Após seguir o carro pela Estrada Ivo Macris, que liga Americana a Paulínia, a equipe descobriu um imóvel que tinha características específicas de um ponto de venda de drogas e grande movimentação de pessoas.
Os policiais fizeram buscas na casa e encontraram maconha em tijolos, pedaços e porções, haxixe e ice (uma espécie de metanfetamina vendida em forma de pedras).
Além das drogas, a polícia apreendeu cerca de R$ 1,2 mil, balança de precisão, embalagens vazias, cinco celulares e o carro usado pelo investigado.
O homem foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido à sede da Dise de Americana. Ele ficará recolhido na cadeia pública do 2° Distrito Policial (DP) de Campinas (SP) até a audiência de custódia.