Homem é preso após agredir e realizar disparos contra companheira em Hortolândia
Na madrugada deste sábado (19) um homem foi preso após agredir a companheira e realizar disparos de arma de fogo, por volta das 03h, no bairro Parque Olívio Francisquini, em Hortolândia (SP).
De acordo com a Polícia Militar (PM), a equipe estava em patrulhamento quando foi acionada pelo porteiro do prédio e informou que houve disparo de arma de fogo numa casa.
Os policiais foram até o local onde a vítima informou que foi agredida por seu companheiro e após as agressões ele efetuou dois disparos de arma de fogo em sua direção e que os disparos não a alvejaram, momento em que conseguiu sair da residência e pedir ajuda.
O autor informou que efetuou os disparos no momento de raiva e que a vítima não estava no local, que estava em outro cômodo da casa.
Foi apreendida duas armas de fogo sendo uma pistola Taurus 09mm e uma pistola Taurus .40.
O caso foi encaminhado ao Plantão Policial onde o autor permaneceu preso à disposição da justiça por tentativa de feminicídio.
Violência doméstica
Na sexta-feira (19) um homem também foi preso por agredir a companheira em Hortolândia, no bairro São Jorge.
A Polícia Militar (PM) declarou que na Rua Goiás, a vítima declarou ter sido agredida com socos e chutes por fazer uso de aparelho celular, o autor declarou que houve o desentendimento pelo uso de aparelho celular porque vítima usou de força para toma-lo, momento que desferiu soco lateral para defender-se.
Diante da confirmação da agressão por parte autor foi conduzida a vítima até o UPA Rosolem, o qual constatou edema em região prioritária direita, com nodulação, e escoriações em tórax.
O caso foi encaminhado o autor até o Plantão Policial, onde o autor permaneceu preso por violência doméstica.