A Polícia Federal (PF) apreendeu quase 100 quilos de drogas, além de passaportes e um telefone celular, durante uma série de operações realizadas entre os dias 19 e 31 de dezembro no Aeroporto Internacional de Guarulhos. As ações resultaram ainda na prisão de 26 pessoas, sendo 13 foragidos da Justiça e 13 presos por tráfico internacional de drogas.
As fiscalizações ocorreram em diferentes áreas do aeroporto, incluindo o controle migratório, o pátio de aeronaves e o controle alfandegário, com apoio dos sistemas de inteligência da Polícia Federal.
Captura de foragidos da Justiça
Durante o período, 13 pessoas procuradas pela Justiça foram localizadas e presas. Os mandados eram provenientes de diferentes estados e envolviam crimes como feminicídio, lesão corporal, estelionato, lavagem de dinheiro, organização criminosa, extorsão, divulgação de pornografia e receptação. Após os procedimentos, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.
Combate ao tráfico internacional de drogas
Outras 13 pessoas de diversas nacionalidades foram presas por envolvimento com o tráfico internacional. As apreensões somaram quase 100 kg de substâncias ilícitas, entre haxixe, skunk, cocaína e anfetamina, encontradas em bagagens de voos internacionais. Em duas ocorrências, houve apoio da Receita Federal. Em uma das ações, também foi registrada condução por porte de drogas.
Apreensão de bens e documentos
Durante ações de fiscalização de passageiros e bagagens, a Polícia Federal apreendeu dois passaportes e um telefone celular, conforme determinação judicial. Os itens foram encaminhados às autoridades responsáveis.
De janeiro até 31 de dezembro de 2025, a Polícia Federal apreendeu quase quatro toneladas de drogas no Aeroporto Internacional de Guarulhos — recorde histórico — e prendeu 815 pessoas, incluindo 302 foragidos da Justiça e 451 passageiros por tráfico de drogas, parte deles transportando substâncias no interior do corpo.














