Na tarde desta segunda-feira (17), a Polícia Militar Rodoviária (PMR) prendeu uma criminosa procurada pela interpol, no bairro Casa Branca em Santo André (SP). A mulher, de 29 anos, era alvo da lista vermelha internacional por envolvimento em fraude e associação criminosa.
Durante patrulhamento do 1º Batalhão de Polícia Rodoviária, equipes abordaram quatro pessoas que circulavam pela região, sendo uma delas com várias malas. Nada de ilícito foi encontrado, porém, após consulta ao sistema de inteligência, constatou-se que uma das abordadas era procurada pela interpol e constava na Difusão Vermelha da Polícia Internacional.
Diante da confirmação, a criminosa foi conduzida à Superintendência da Polícia Federal na Lapa, onde a ocorrência foi registrada e as informações enviadas às autoridades da interpol para os procedimentos internacionais cabíveis. Ela permanece à disposição da Justiça. Segundo apurado pelo portal Policial Padrão – pois a SSP não revelou e tentado contato, sem exito – o nome da mulher de nacionalidade Brasileira, que consta na interpol e foi presa nesta ação, seria THAYNARA CAROLINE SANTOS PEREIRA, de 29 anos, constava como procurada na Difusão Vermelha da Polícia Internacional, pelos crimes de Associação Ilegal e Fraude Especial por meio do uso de dados de cartões de debitos/crédito de terceiros.

Entenda o caso
A Difusão Vermelha é o nível máximo de alerta internacional da Interpol, utilizado para localizar e prender criminosos que devem ser extraditados ou entregues a países onde respondem a processos criminais. No Brasil, forças estaduais e federais atuam integradas com o banco de dados global da organização, permitindo identificar foragidos mesmo em abordagens de rotina.








