Na manhã desta quinta-feira (“13”), a Polícia Federal (PF) prendeu um criminoso pelo transporte irregular de celulares, após abordar um caminhão na Rodovia Raposo Tavares, no município de Presidente Prudente (SP). A fiscalização revelou um grande carregamento escondido em compartimentos ocultos do veículo.
Segundo as informações iniciais, o caminhão era proveniente da região de fronteira com o Paraguai e transportava aproximadamente mil celulares importados de forma irregular. O motorista foi detido no local e conduzido à Delegacia da PF em Presidente Prudente, onde foi lavrado o flagrante pelo crime de descaminho.
A carga de celulares foi apreendida e será periciada, enquanto a investigação prossegue para identificar outros envolvidos no esquema de transporte clandestino de mercadorias.
Entenda o caso
A região oeste paulista registra diversas apreensões de produtos eletrônicos vindos da fronteira, transportados por rotas utilizadas para burlar a fiscalização federal. A PF intensifica ações móveis e fixas em rodovias estratégicas para coibir o descaminho e mapear redes que abastecem o mercado ilegal de eletrônicos no país.










