A Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo do Campo prendeu em flagrante, na madrugada de quarta-feira (7), um homem por descumprimento de medida protetiva de urgência, em uma residência no bairro Baeta Neves.
A ocorrência foi registrada por volta da 1h, após acionamento do Centro de Controle Operacional (CCO) para atendimento de um caso de violência doméstica. No local, os guardas fizeram contato com a vítima, que relatou que o ex-companheiro havia invadido o imóvel e apresentava comportamento hostil e agressivo, permanecendo dentro da casa mesmo com determinação judicial de afastamento.
Durante a averiguação, a vítima apresentou a medida protetiva em vigor, que prevê, entre outras restrições, a proibição de aproximação, com limite mínimo de 300 metros. Com autorização da moradora, a equipe entrou na residência e localizou o homem deitado no sofá da sala.
Questionado, ele confirmou ter conhecimento da medida protetiva imposta pela Justiça. Diante do flagrante descumprimento da ordem judicial, foi dada voz de prisão com base Lei Maria da Penha.
O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial de São Bernardo, onde a prisão foi formalizada.














