A Polícia Militar, por meio do 1° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) realizou, na segunda-feira (04), uma apreensão de armas de fogo no município de Valinhos (SP), após denúncia sobre armamento irregular em um condomínio de alto padrão.
Durante a averiguação, a equipe identificou uma mulher conforme as características descritas na denúncia. Ela informou ser esposa de um ex-agente penitenciário atualmente preso por tentativa de homicídio, juntamente com um ex-policial militar, em um caso ocorrido em Atibaia e relacionado a cobranças de dívidas em nome de terceiros.
Durante a abordagem, moradores relataram que uma arma havia sido arremessada para uma residência vizinha. A equipe encontrou um revólver calibre .38 SPL no local indicado. Diante dos fatos, a mulher e o proprietário da residência foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Valinhos.
Ainda durante a apresentação da ocorrência, novas diligências foram feitas em conjunto com policiais civis. A moradora autorizou a entrada dos agentes, que localizaram, dentro de um cofre no quarto, quatro espingardas, uma pistola e grande quantidade de munições. O armamento encontrado inclui uma espingarda calibre 36 GA, uma calibre 20 GA, uma calibre 28 GA, uma calibre .22 LR, além de uma pistola Taurus G2C calibre 9mm e um revólver Taurus calibre .38 SPL. Também foram apreendidas 43 munições calibre .40 S&W, 44 munições calibre 9mm, 88 munições calibre .380 ACP e 16 munições calibre .38 SPL.
De acordo com a documentação do ex-agente penitenciário, duas armas ainda estão desaparecidas. A Polícia Civil apura se elas teriam sido utilizadas em uma tentativa de homicídio ocorrida no mesmo dia, no bairro Jardim Itatinga, em Campinas (SP), também relacionada a cobrança de dívida e possível envolvimento com organização criminosa.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Valinhos, que seguirá com as investigações.
Fique por dentro das notícias do Policial Padrão em primeira mão: entre agora no nosso canal no WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real.