Na tarde desta terça-feira (30), o 10º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP) prendeu um criminoso pela prática de receptação de moto roubada, na Rua Centenário da Abolição, no bairro Jardim Cordeiro em Cordeirópolis (SP).
Segundo o registro policial, durante preleção a equipe especializada recebeu denúncia apontando que um homem mantinha uma moto roubada dentro de sua casa, no Jardim Cordeiro. Com a informação detalhada do endereço, os policiais do 10º BAEP foram até o local para averiguar a possível receptação de moto roubada.
Ao chegarem na Rua Centenário da Abolição, os policiais localizaram o morador na frente da residência. Assim que percebeu a aproximação da equipe, o homem correu por um corredor lateral em direção aos fundos do imóvel, tentando fugir. Ainda na parte externa, já era possível visualizar uma motocicleta de grande porte, de cor preta, sem placa, parada no fundo da casa.
O homem, de 23 anos, ajudante geral, foi rapidamente alcançado e abordado. Durante a conversa inicial, ele admitiu que a moto era roubada. Em revista pessoal, nada de ilícito foi localizado com ele. Questionado novamente sobre a origem do veículo, o criminoso afirmou ter comprado a motocicleta por R$ 3 mil de uma pessoa que não conhecia e assumiu que tinha plena ciência de que se tratava de uma receptação de moto roubada.
Na vistoria veicular, os policiais constataram que o chassi da moto estava suprimido, o que reforçou a suspeita sobre a procedência criminosa do veículo. A partir da pesquisa pelo número do motor, a equipe confirmou que a motocicleta XJ6 preta havia sido roubada na cidade de Araras, constando em boletim de ocorrência registrado naquele município.
Diante da confirmação da procedência ilícita da XJ6 e da confissão do homem, os policiais do 10º BAEP deram voz de prisão pelo crime de receptação. O criminoso foi conduzido ao Plantão Policial de Limeira, onde o caso de receptação de moto roubada foi formalizado, e permaneceu à disposição da Justiça.
A motocicleta XJ6 de cor preta foi apreendida e ficará à disposição da autoridade policial para os procedimentos de devolução ao proprietário legal após a conclusão das diligências.














