Na manhã da sexta-feira (24), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Piracicaba atendeu uma ocorrência de descumprimento de medida protetiva no Centro POP, localizado na rua Frei Vital de Primeiro, no bairro Jardim Califórnia, em Piracicaba (SP).
De acordo com informações da assistente social do local, uma mulher que buscava atendimento social foi ameaçada pelo ex-companheiro, que estava do outro lado da rua, mesmo possuindo uma ordem judicial que o proibia de se aproximar a menos de 200 metros. A mulher adulterada pelo medo apresentou à equipe da GCM a medida protetiva expedida pela Vara Criminal, e relatou que o homem afirmou que “a espancaria iria recomeçar”.
Diante da gravidade da situação, os guardas abordaram o homem, que confessou ter ciência da determinação judicial, sendo conduzido à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A autoridade policial determinou sua prisão em flagrante, e ele foi encaminhado à carceragem, permanecendo à disposição da Justiça.
Já na manhã de domingo (26), outra equipe da Guarda Civil Municipal de Piracicaba realizava patrulhamento pela rodovia Samuel de Castro Neves, nas proximidades do bairro São Jorge, quando abordou uma motocicleta com sinais de adulteração. O veículo, foi identificado pela Central de Operações como suspeito de irregularidades.
Durante a abordagem, os ocupantes da moto informaram que haviam comprado o veículo por R$ 2.500,00, alegando ter recebido apenas uma nota fiscal de leilão. Na verificação, os guardas constataram que o emplacamento estava fora dos padrões legais, adulterada, a cor original azul havia sido alterada para preta, e o chassi estava parcialmente suprimido.
A motocicleta foi apreendida e encaminhada ao Plantão Policial, onde foi registrado boletim de ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Os dois envolvidos foram ouvidos e liberados, e o caso segue sob investigação da Polícia Civil.










