A Guarda Civil Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, prendeu, na terça-feira (16), um homem por injúria racial e desacato no interior do Poupatempo, localizado na Rua Inácio Antônio, no centro da cidade.
De acordo com a instituição, a equipe do programa Anjo da Guarda da Mulher, com apoio de outra viatura, foi deslocada até o local para averiguar a presença de um indivíduo alterado. No local, os agentes fizeram contato com uma funcionária, que relatou que o suspeito compareceu ao órgão para solicitar a emissão do Registro Geral (RG).
Apesar de possuir atendimento previamente agendado, o homem chegou cerca de 50 minutos antes do horário marcado e passou a exigir atendimento imediato. Durante a conferência da documentação, foi constatada a ausência de um dos documentos obrigatórios, momento em que ele se exaltou, passou a arremessar cadeiras da recepção ao chão e a proferir ofensas de cunho racial contra a funcionária.
Segundo o relato, as agressões verbais incluíram expressões racistas repetidas, presenciadas também por outro funcionário do Poupatempo, que confirmou integralmente os fatos à equipe da GCM.
O autor foi abordado do lado de fora da repartição e recebeu voz de prisão em flagrante. Em seguida os envolvidos foram encaminhados ao 1º Distrito Policial.
No local, foi registrado o Boletim de Ocorrência pelos crimes de injúria racial e desacato. A autoridade policial de plantão ratificou a prisão. O homem permaneceu à disposição da Justiça.













