Dois acidentes na linha férrea de Americana deixam vítimas fatais
O primeiro caso aconteceu nesse sábado (03), levando um homem de 60 anos de idade a óbito. O segundo acidente ocorreu nessa segunda-feira (05) e uma mulher idosa veio a falecer.
Na data de hoje 05/10/2020 os agentes cabo Moisés e soldado Cardoso foram acionados para atender uma ocorrência de atropelamento na linha férrea. Quando chegaram no local, se depararam com o corpo de uma senhora debruçado sobre os trilhos do trem.
A vítima teve sua cabeça e braços desprendidos do corpo e o óbito foi constatado no próprio local do acidente. A identidade da vítima foi confirmada e se tratava de Gizelda Ortolano, de 79 anos.
Era conhecida como “Tia Gizelda” e estava desaparecida desde domingo depois do almoço. A moradora do bairro Jardim Nossa Senhora de Fátima era muito querida pelas pessoas das escolas em que trabalhou como monitora.
A mesma vestia calça jeans, tênis e uma blusa colorida. Foram encontrados apenas R$50,00 no bolso de sua calça, nada mais.
A ocorrência foi apresentada a Central de Polícia Judiciária e o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal.
De acordo com o boletim de ocorrência, no dia 03/10/2020 os Guardas Civis Almeida e Gustavo foram solicitados para atender uma ocorrência na linha férrea, em que um indivíduo teria sido atropelado pelo trem.
No local, constataram a vítima embaixo da locomotiva e, instantes depois, chegou o resgate, que o socorreu ao Hospital Municipal local. Porém, o mesmo chegou ao hospital já sem vida.
O maquinista afirmou que conduzia o trem sentido interior/capital quando, no local dos fatos, viu um indivíduo entrando na linha férrea. Mesmo freando bruscamente, não conseguiu parar a locomotiva antes de atingi-lo.
A equipe de perícia foi acionada a comparecer no local. Foi encontrado também o celular da vítima próximo a linha férrea, onde continha fotos de uma carta supostamente escrita por ele e vídeos gravados antes do ocorrido.
Após o registro dos fatos, o celular foi apreendido e o corpo da vítima foi levado para exame necroscópico.