Polícia federal apreende mais de duas toneladas de cocaína

Nessa terça-feira (01), a Polícia Federal apreendeu 2.466kg de cocaína no município de Caxias, no Rio de Janeiro. Além disso, dois homens foram presos por tráfico de drogas.

A Polícia Federal (PF) apreendeu quase 2,5 toneladas de cocaína, na noite de ontem (01), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, estado do Rio de Janeiro.
Foi a maior apreensão de Cloridrato de Cocaína, que é a forma mais pura e valiosa da droga, já realizada no estado e uma das maiores já registradas no Brasil.
A PF obteve informações de que uma organização criminosa estaria armazenando o entorpecente em um galpão. Após investigações, foi identificado uma movimentação suspeita de veículos no local, então os agentes realizaram a incursão que resultou no flagrante da noite passada.
Dois homens que estavam no local foram presos e, com eles, foram apreendidas duas armas sem registro, sendo uma pistola e um revólver, além de um rádio comunicador.
As substâncias encontradas foram submetidas ao laudo pericial criminal preliminar e o resultado foi positivo para cocaína.
O entorpecente apreendido foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no RJ e a pesagem registrada foi de 2,466 toneladas da droga. Os presos foram indiciados e responderão por tráfico de drogas.
Fonte: Ministério da Justiça e Segurança Pública.