Homem bate em poste com moto roubada durante perseguição policial

Na noite de segunda-feira (2), um homem bateu em um poste com uma moto que havia acabado de roubar durante perseguição policial, no bairro Santo Antônio em Santa Bárbara d’Oeste.

A viatura da Polícia Militar estava em patrulhamento, quando avistou uma moto com duas pessoas entrando na Rodovia SP 304 sentido Piracicaba, e o indivíduo que estava na garupa vestia uma blusa de cor laranja.
Os policiais haviam recebido informações de roubo de uma motocicleta anteriormente, e o autor estava vestindo uma blusa laranja, o que motivou os policiais a prestarem atenção nos dois indivíduos que estavam na moto e começarem seu acompanhamento.
Ao se aproximarem, puderam ver a placa e constataram que era a mesma da moto roubada. O piloto da moto entrou na alça de acesso a rodoviária e tentou fugir para o bairro Jardim Alfa, porém neste momento perdeu o controle da moto e colidiram com um poste.
Os dois permaneceram no chão devido aos ferimentos. Foram feitas as devidas perguntas e foi constatado que quem estava na garupa era um adolescente e o piloto era de maior.
Segundo o adolescente, ele estava na casa de seu amigo, que quando chegou jogou uma arma sobre um monte de roupas e o convidou para sair dar uma volta com uma moto que ele havia acabado de roubar, e mandou que o adolescente vestisse a blusa laranja.
O homem confessou ter roubado a moto sozinho. Em deslocamento a casa do mesmo, foi encontrada uma pistola, a qual havia sido usada no roubo para ameaçar a vítima.
Os dois feriram os joelhos no acidente e foram levados ao Pronto Socorro, depois de atendidos foram encaminhados ao Plantão Policial. A motocicleta teve danos médios.
A vítima reconheceu o indivíduo e este recebeu voz de prisão em flagrante, sendo recolhido a cadeia local. O adolescente infrator foi liberado.